Pin It

O Estilo e seus Arquétipos Femininos

 

 

Como falamos anteriormente na matéria O Estilo e o Despertar do Feminino , temos em nossa personalidade feminina energias que trazemos e reconhecemos de nossos ancestrais e que hoje são representadas por mulheres altamente evoluída de consciência que pensa, sente e faz.

 

No Estilo Pessoal é transmitido com muita força as características particulares que traduz com muita sabedoria a sua própria personalidade. E dentro dos arquétipos (que é a forma como eu transmito essa energia na minha personalidade), expressam-se forças que trazemos no nosso inconsciente, às vezes com comportamentos distorcidos em conflitos ou até mesmo autoconfiante da própria história que a pessoa irá transmitir na sua narrativa.

 

Iremos mostrar aqui, que cada arquétipo é representada por uma energia da Deusa Interior e um Estilo de se vestir, que reflete na roupa as mudanças que se passam em nossas vidas, traduzindo essa energia com muita autenticidade e respeito aos gostos pessoais.

 

Vamos conhecê-las?

 

  • A Mulher Atena / Estilo EleganteAtena é regida pela deusa da sabedoria e da civilização; ela busca a realização profissional numa carreira, envolvendo-se com educação, cultura intelectual, justiça social e com política. A pessoa que segue o estilo elegante tem o autoconhecimento, sabe o que quer expressar no seu visual. Tem uma imagem mais refinada, chic podendo até intimidar as pessoas com a sua austeridade.

 

 

  • A Mulher Afrodite / Estilo SexyAfrodite é regida pela deusa do amor, e está voltada principalmente para relacionamentos humanos, sexualidade, intriga, romance, beleza e inspiração das artes. No estilo sexy, seu poder de sedução poderá ser muito mais aproveitado se souber usar sem vulgaridade. Com o novo sexy a vestimenta é mais sutil deixando-a mais sensual com um decote mais leve, certa transparência, uma blusa mostrando os ombros ou um pedaço das costas aparecendo, enfim a ideia é equilibrar seu look.

 

 

  • A Mulher Perséfone / Estilo ModernoPerséfone é regida pela deusa do mundo avernal; ela é mediúnica e atraída pelo mundo espiritual, pelo oculto, pelas experiências místicas e visionárias. O estilo moderno transmite ousadia, pessoas que estão ligadas às novas tecnologias e tendências. Frequenta eventos artísticos e está sempre ligada à moda e cria seus looks com muita originalidade.

 

 

  • A Mulher Ártemis / Estilo EsportivoÁrtemis é regida pela deusa de selvas; ela é prática, atlética, aventureira; aprecia a cultura física, a solidão, a vida ao ar livre e os animais; dedica-se à proteção do meio ambiente, aos estilos de vida alternativas e às comunidades de mulheres. O estilo esportivo ou natural tem uma imagem mais descontraída, prática, jovem e informal ligada também a uma vida saudável.

 

 

  • A Mulher Deméter / Estilo RomânticoDeméter é regida pela deusa das colheitas; ela é uma verdadeira mãe-terra que gosta de estar grávida, de amamentar e de cuidar de crianças; está envolvida com todos os aspectos do nascimento e com os ciclos reprodutivos da mulher. Se você deseja se sentir mais feminina e deseja evidenciar sua doçura e delicadeza, o estilo romântico é o melhor para expressar, fazendo com que as formas do corpo sejam mais inusitadas e não muito marcadas.

 

 

  • A Mulher Hera / Estilo TradicionalHera é regida pela deusa dos céus; ela se ocupa do casamento, da convivência com o homem e, sempre que as mulheres são líderes ou governantes, de questões ligadas ao poder. No estilo tradicional quer expressar respeito, afirmação na sua estabilidade emocional, segurança no ambiente de trabalho e comprometimento com seus princípios morais.

 

 

Essas mulheres são algumas citações de estilos pessoais, nos próximos artigos falaremos mais sobre seus looks e como ela vive na sociedade contemporânea.

Se houver dúvidas e/ou sugestões, entre em contato conosco. Será uma honra receber seu contato!

Até mais!!!

 

Deixe uma resposta