Pin It

Estilo Pessoal Holístico: Um estilo de acordo com sua consciência!

 

A palavra Holístico ou Holista é adjetivo relacionado ao Holismo que procura compreender o todo. Palavra criada a partir do termo Holos que em grego significa “todo” ou “inteiro”.

É um conceito criado por Jan Christiaan Smuts em 1926, que descreveu como “a tendência da natureza de usar a evolução criativa para formar um ‘todo’ que é maior do que a soma das suas partes”.

E em se falando de Estilo Pessoal, como poderá integrar-se num todo mais de forma consciente? Sabemos que o estilo são partes de nossa personalidade, que forma um mix de estilos que são divididos por (formal, informal e super informal), dependendo do nosso estilo de vida.

Para compor tais looks e consumir algumas peças, a princípio precisamos entender quais peças fazem parte deste estilo.

 

O Estilo Pessoal gera impressões que nosso imaginário jamais esquece, pois nosso cérebro registra o que tem a primeira vista, e se o visual não estiver de acordo com quem é você, cria na mente um ser inexistente e para tirar essa impressão, o trabalho é muito maior!

 

Para evitar tais fatores, o autoconhecimento é uma ótima ferramenta para se alinhar à novas realidades e se conectar com o seu Eu Interior.

Essa grande mudança de despertar em nossa consciência uma nova forma de ser, leva também uma nova forma de consumir, resgatando e ressigificando os valores que antigamente eram padronizados. Antes o consumo era para “satisfazer” o emocional e hoje o consumo é com propósito que vem através do desenvolvimeto da espiritualidade e desejo de construir um mundo melhor e respeito ao próximo.

 

A expressão da imagem passou por alguns processos de comportamento de consumidor:

  • 1º.  FUNCIONAL: Consumia tal peça para pertencer ao ambiente ou lugar desejado, como por exemplo, alisar os cabelos ou ter sempre roupas novas para NÃO repetir o look nas ocasiões.
Comportamento de Consumidor Funcional

 

  • 2º. EMOCIONAL: A necessidade de consumir algo para satisfazer sentimentos e emoções, vivendo somente de aparência.
Comportamento de Consumidor Emocional

 

  • 3º. ESPIRITUAL: Consome com consciência e expressa a realidade do próprio Ser, com propósito e valor no estilo de vida.
Comportamento de Consumidor Espiritual

 

E assim, o estilo pessoal holístico busca agregar o Ser como um todo de dentro para fora, e não mais partes fragmentadas! Para entrar em sintonia com o próprio Ser, é ideal conhecer todos os momentos de seu estilo de vida para não conflitar com a própria alma e criar um clima de colaboração dentro das novas economias.

 

E QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER ESSE NOVO OLHAR COM SEU ESTILO?

  1. Um melhor relacionamento consigo e com o próximo;
  2. Consome o que for necessário;
  3. Gera energia de criatividade;
  4. Aceitação do Estilo de Vida;
  5. Adquire mais autoconhecimento;
  6. Espírito de colaboração com o próximo;
  7. Valorização das novas economias em qualquer ocasião.

 

Por fim podemos dizer que, o Estilo Pessoal Holístico é um novo comportamento que ativa novos hábitos levando em seu autoconhecimento o valor do consumo consciente para que inflencie no bem estar de seu Universo, com mais responsabilidade ao meio que pertence e conexão com seu propósito de vida.

 

Quer saber mais como conectar com seu estilo? Entre em contato e agende uma conversa com a consultora.

Deixe uma resposta